Ano Novo, novas promessas
Como tirar do papel as metas traçadas
Toda virada de ano a história se repete. As pessoas fazem uma lista de sonhos e desejos e juram de pé junto que desta vez será diferente. Mas a maioria não sabe nem onde o papel vai parar. Por que é tão difícil cumprir as metas? Porque falta comprometimento. A life coach, Alessandra Becker explica que geralmente as listas de final de ano são desejos intrínsecos, que elas gostariam de um dia realizar, mas às vezes dentro daquele ano não é possível. Para que a lista funcione a especialista sugere ter objetivos claros e viáveis para os próximos 12 meses. “É fundamental pensar em como atingir os objetivos, porque eu quero alcança-los e como vou fazer para isso acontecer. E em vez de dez itens escolha três principais com data limite para acontecer”, complementa Alessandra, que ainda revela um segredo: “Pense em como você se sentiria já tendo atingido essa meta. Se enxergue executando ela, cada passo! Esse é um exercício muito poderoso”, afirma.
A blogueira Fabiula Pacheco, 26 anos, se imaginava magra de novo, mesmo depois de chegar aos 90 quilos, na gestação dos gêmeos Arthur e Augusto. Ela conseguiu eliminar 27 quilos em menos de dois meses. “Eu amamentei os dois por seis meses e cuidei muito da alimentação”, explica a jovem mãe, que adotou um estilo de vida saudável com dieta balanceada e exercícios. Mas para voltar a ter o corpo de menina ela precisou da ajuda de um cirurgião plástico. “Fiquei com muita pele sobrando e flácida depois da gravidez, por isso fiz abdominoplastia e após seis meses do término da amamentação coloquei prótese. Agora me sinto linda de novo! O resultado foi melhor do que eu esperava!”, confessa a blogueira que escreve sobre moda e entretenimento no @bahguria. A história de Fabíola serve de motivação para mais de cinco mil seguidoras.
No entanto, se a promessa de um novo corpo está nos seus planos no ano de 2017, cuidado. O cirurgião plástico Vinícius Oliveira alerta que quando um paciente busca a ajuda de um cirurgião, é preciso ter bem claro o que realmente incomoda no corpo. “O procedimento estético é bem sucedido quando a mulher faz a intervenção para ela, em primeiro lugar”, explica o especialista que atende em Novo Hamburgo, em novo consultório na Joaquim Nabuco e em São Leopoldo. “Muitas mulheres chegam na clínica querendo mudar alguma coisa no corpo porque o marido pediu, por exemplo, ou porque uma amiga fez. Nesse caso, por melhor que seja o resultado, a paciente nunca ficará satisfeita”, complementa o especialista, que sabe detectar e orientar as pacientes a fazerem essa reflexão no momento da consulta.
Um corpo bonito e esbelto é um sonho ou um desejo? A life coach, Alessandra Becker explica que desejo é algo que se quer e que às vezes depende de outra pessoa para se tornar realidade. “Isso é um empecilho, só tem 50% de chance para acontecer”, fiz Alessandra. Já o sonho é algo maior, idealizado, você fará de tudo para alcança-lo e ser feliz. E que esta felicidade chegue até você neste ano de 2017!